Our Community
Fotos
Vídeos
Artigos
Forum
CLOSE

O Elemento Que Está Faltando

A segunda carta aos coríntios é uma epístola em que Paulo defende seu ministério apostólico. No capítulo 3, ele diz estas palavras: “Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito” (v.6). Podemos deduzir dessas palavras que é possível não sermos capacitados para ministrar a nova aliança ou, ainda, sermos ministros de uma aliança errada.

Na incrível passagem a seguir, Paulo diz que o que Deus escreveu numa pedra e entregou a Moisés representou um ministério que, apesar da glória que o acompanhou, era um ministério de morte. Aquilo que Deus proclamou à viva voz no Monte Sinai e que o povo jurou obedecer – Paulo chamou de ministério de morte. Agora, porém, o texto diz que fomos capacitados para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito que vivifica.

Como exemplo dos frutos desse ministério da nova aliança, vamos pensar no que aconteceu na cidade de Tessalônica. Os estudiosos não sabem dizer, com certeza, quanto tempo Paulo e sua equipe permaneceram lá, mas provavelmente foi menos que seis meses. É simplesmente impressionante o que Deus fez ali sem as Escrituras do Novo Testamento, sem aparelhagem de som, sem templos e sem qualquer estrutura física.

Continuar...

A Daviva de Deus a Nós

Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? (Lucas 11:13).

O Espírito Santo é o primeiro dos dons do Pai, e o que Ele mais gosta de dar. O Espírito Santo é, portanto, o dom que devemos buscar principal e primeiramente.

Jesus falou do Espírito Santo como “a promessa do Pai,” a promessa na qual a paternidade de Deus se revelou. O melhor dom que um bom e sábio pai pode dar a um filho na terra é o seu próprio espírito. Este é o grande objetivo de um pai na educação: reproduzir no seu filho sua própria disposição e caráter. Se o filho deve conhecer e entender seu pai, se enquanto ele cresce deve participar da sua vontade e planos, se ele quiser ter sua maior alegria no pai e o pai nele – o filho deve ter uma só mente e espírito com ele. É impossível imaginar Deus derramando um dom maior sobre Seus filhos, do que este, Seu próprio Espírito. Deus é o que é através de Seu Espírito; o Espírito é a própria vida de Deus. Pense no que isto significa: Deus dando Seu próprio Espírito para Seus filhos na terra!

Continuar...

Toque de Deus


Por: David Wilkerson

Daniel testificou dizendo: “Eis que certa mão me tocou, sacudiu-me e me pôs sobre os meus joelhos e as palmas das minhas mãos” (Dn10.10). A palavra para “tocar” aqui significa sacudir violentamente. Daniel estava dizendo: ”Quando Deus colocou suas mãos sobre mim, fiquei prostrado. Seu toque despertou em mim uma urgência de buscá-lo com todas as minhas forças.”

Isso acontece toda vez que Deus toca a vida de alguém. Tal pessoa se coloca de joelhos e se torna um homem ou mulher de oração, impelido a buscar o Senhor.

Continuar...

Comente

SIDEBAR A

Mais Recentes