Igreja Orgânica

  • Imprimir

Muitos falam sobre igreja, que é isso e aquilo com uma pitada de não sei o que. Bom, a realidade da igreja hoje é que ela é saudável, pensante e está se movimentando. E não, eu não estou falando da instituição que muitos chamam de igreja, estou falando de pessoas que vivem neste padrão e estão se unindo a outras, e são pessoas de varias instituições que formam a única igreja.

A igreja é única, pois um só é o corpo! Modelarmos pessoas nos moldes de nossa instituição não é modelar ela nos moldes do Reino. A instituição cuida dos assuntos da própria instituição, já o Reino tem os seus assunto e asseguro "nada tem haver com instituição".

·         "Quer dizer que a instituição não é de Deus?"

Não no sentido real da palavra. A instituição é algo criado por homens, pra falar a verdade foi pelo imperador de Roma Constantino. A partir dai houve partidarismo na igreja. Os ministros foram posto em um patamar elevado, não podiam se misturar com o povo. Hoje a herança de Constantino e dos gregos é um grande problema para nós que pregamos o verdadeiro evangelho.

·         A igreja orgânica está ligada aos 5 dons ministeriais?

Claro que sim! A existência dos 5 dons ministeriais é de suma importância para a existência da mesma. Vejamos o seguinte versículo: 

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:11-14"

Vemos claramente qual a finalidade dos 5 dons ministeriais aqui nesta passagem. Hoje são utilizados erroneamente por vários lobos disfarçados de homens piedosos. Uns utilizam para dominar, outros para ficarem ricos em fim, tem pra tudo quanto é gosto. Mas a finalidade deles no original é edificar o corpo de Cristo para que ele se torne maduro, para que não sejamos enganados fraudulosamente. Digamos que os 5 dons ministeriais são os anticorpos. Ao menor sinal de impureza entrando no corpo eles agem para que o corpo cresça saudável.

·         Onde essa igreja se reúne, eu quero fazer parte dela.

Essa igreja está em todos os lugares; aviões, casas, no pátio da escola, no super mercado, na oficina, no ônibus. A congregação deste corpo é altamente espiritual, mas também utilizam-se de encontros em vários locais, dentre eles uma é a instituição. Essas pessoas estão fortemente ligadas uma a outra e ambas compartilham do mesmo sentimento "levar Cristo aos outros". Muito dessas pessoas são apóstolo, profetas, evangelistas, pastores e mestres e nem sabem.

Esta igreja manifesta o Reino onde passa. Acontece coisas surpreendentes como a mudança de vida de um pecador que se torna um santo, como um doente que se torna são. Esta igreja por onde passa contagia o povo com a vontade de ser intima do Pai, ela revela a paternidade do Pai sobre os homens.

Ela não está presa as 4 paredes da instituição e nem as doutrinas lá imposta. A igreja está acima das regras dos homens, ela é o corpo vivo do Cristo de Deus. Esta igreja é unida, todos são iguais, não há distinção de pobre e rico, preto ou branco, feio ou bonito. Esta igreja trabalha para que a união seja mantida, com isso ela vende seus bens e deposita nos pés dos VERDADEIROS apóstolos para a distribuição entre os outros integrantes.

Sim! Podemos ter esperança de um dia essa igreja está nas mídias, está influenciando a sociedade com mais força. Por hora ela está crescendo, alcançando dimensões enormes, quando se levantar o espanto será tremendo, pois estarão espalhada em varias nações e estados os seus integrantes.

Esta é a igreja orgânica, a igreja que Cristo o cabeça domina e controla. Está igreja tem a autoridade do cabeça na terra. Está igreja é viva e está esperando por você.